Escute a rádio Planeta Velocidade!

Piocerá: Accert Competições segue para o segundo dia de disputas

28 de janeiro de 2021

j

Assessorias de Imprensa

O destino nesta quinta-feira, 28, é a cidade de Ubajara (CE), com 207 km e aproximadamente seis horas de provas no regularidade

A dupla da Accert Competições participou da Largada Promocional em Teresina (PI) (Gustavo Epifânio/DFotos)

Começou para valer nesta quarta-feira (27) em Teresina, no Piauí, o Piocerá 2021. A caravana com os inscritos nos carros, motos, UVTs e quadriciclos partiram para a primeira etapa de 258 km até o parque de apoio às margens do belíssimo Açude Caldeirão, localizado nas imediações de Piripiri (PI) para evitar aglomerações. Já as bikes fizeram um circuito em Piripiri (PI) de 109 km, com 1.530 metros de ascensão. A Accert Competições segue na disputa da competição de regularidade com a Mitsubishi Pajero Full, comandada por Cristiano Antonio Rocha e Roberto Luiz Spessatto. A chegada final está prevista para sábado, 30, em Aquiraz, no Ceará.

A caravana deixou Teresina em direção a Altos (PI) em um trajeto de estrada. De Altos para Campo Maior (PI) começaram alguns trechos de areia e muitos balaios. Após passar pelo monumento Batalha do Jenipapo, os competidores pegaram uma trilha com mais balaios até chegar à Cocal de Telha (PI). Depois, a prova entra em estradas de mata fechada e natural, com balaios até chegar ao Açude Caldeirão, em um lugar chamado Banda, que fica a oito quilômetros de Piripiri.

“Desde a nossa chegada em Teresina nos deparamos com um Nordeste maravilhoso com uma paisagem diferente do que em outras épocas do ano em solo piauiense, a vegetação desabrochando e verdejante, além de uma população sorridente e, ainda, mais alegre, feliz”, destaca Cristiano Rocha, atual campeão do Rally dos Sertões (Pro Brasil).

As etapas – Piocerá

A primeira etapa partiu de Teresina e chegou em Piripiri, no Piauí (Doni Castilho/DFotos)

Na primeira etapa a dupla conquistou a quarta posição na geral entre os carros na soma do dia, equivalentes aos três trechos cronometrados, com um primeiro, quarto e oitavo lugares. “Foi um dia bem difícil, tanto na navegação quanto na pilotagem, devido às chuvas na região, com rios, riachos e açudes cheios, solo com bastante lama e poças d’água, mas muito divertido do jeito que gostamos”, conta o piloto.

Na segunda etapa, quinta-feira (28), a prova de regularidade começa em Piripiri (PI) até Ubajara (CE). Serão percorridos 207 km, cumprindo aproximadamente seis horas de prova; e as bikes fazem um circuito em Guaraciaba do Norte (CE).

A terceira etapa, na sexta-feira (29), terá largada em Ubajara (CE) para as categorias de regularidade, com chegada em Canindé (CE); enquanto as bikes farão um circuito entre Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE). Na última etapa, sábado (30), os carros, motos, UTVs e quadriciclos encaram um percurso entre Canindé (CE) a Aquiraz (CE), sendo que as bikes terão circuito entre as cidades de Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE).

Medidas de biossegurança

Diante do atual momento de pandemia devido ao Covid-19, a 34ª edição do Rally Piocerá/Cerapió tem como prioridade os cuidados com a saúde. Por isso, diversas medidas foram adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presencias, como as retiradas de kits, e realização de reuniões vituais, como os briefings.

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais