Escute a rádio Planeta Velocidade!

Planeta Motor: O novo BMW M5 CS

30 de janeiro de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Ainda mais esportivo, ainda mais luxuoso, ainda mais exclusivo

BMW M5 CS

A BMW M está expandindo suas fileiras de modelos CS ultra-esportivos com o lançamento do BMW M5 CS. 

Com base na presença recentemente estabelecida do BMW M3 CS, BMW M4 CS e BMW M2 CS, o BMW M oferece agora – pela primeira vez – uma edição especial exclusiva de tiragem limitada do lendário BMW M5, abrindo as portas para um extraordinária experiência de direção para quatro pessoas. Como o modelo principal da linha, o BMW M5 CS representa o degrau mais alto da escada BMW M e define novos padrões com seus atributos de desempenho destacados combinados com uma aparência exclusiva e luxuosa.

BMW M5 CS

O motor V8 de 4,4 litros com 467 kW / 635 cv torna o BMW M5 CS o carro mais potente da história da BMW M. As características padrão incluem a transmissão M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic e o sistema de tração nas quatro rodas M xDrive , que também oferece um modo 2WD para tração traseira integral.

O BMW M5 CS acelera de 0 a 100 km / h (62 mph) em apenas 3,0 segundos e de 0 a 200 km / h (124 mph) em 10,3 segundos. A velocidade máxima é de 305 km / h (189 mph) controlada eletronicamente.

A grade da BMW M5 CS, os emblemas “M5 CS” na grade, as guelras M nas asas dianteiras e a tampa do bagageiro têm acabamento em tom de ouro bronze ousado, assim como o M de 20 polegadas  da rodas forjadas com design de raios em Y (dianteira: 9,5 J x 20, traseira: 10,5 J x 20). As soleiras das portas vêm com emblemas iluminados “M5 CS”.

BMW M5 CS

Os filetes de luz em forma de L dos faróis BMW Laser acendem em amarelo em vez de branco quando os médios, máximos ou baixos são ligados, trazendo à mente carros GT de sucesso.

O capô, o divisor dianteiro, as capas dos espelhos externos, o spoiler traseiro, o difusor traseiro, a tampa do compartimento do motor M Power e o silenciador de admissão são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Alguns elementos apresentam fibra de carbono exposta.

A especificação padrão do M5 CS inclui seu sistema de escape esportivo em aço inoxidável com quatro escapamentos sem adornos e os freios de cerâmica M Carbon, cujas pinças são pintadas em Vermelho como padrão ou Gold como opção.

Disponível junto com a tonalidade de tinta metálica Brands Hatch Grey estão os acabamentos de pintura exclusiva BMW Individual fosco Frozen Brands Hatch Grey metálico e Frozen Deep Green metálico.

O lançamento no mercado do novo BMW M5 CS terá início na primavera de 2021; na Alemanha, o preço será de 180.400 euros.

Fotos BMW

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais