Escute a rádio Planeta Velocidade!

Planeta Motor – O novo BMW Série 4 Coupé

3 de junho de 2020

j

Marcos Amaral

O novo BMW Série 4 Coupé chegou, e é mais distinto e esportivo do que nunca. O conceito geral do Coupé – desde suas proporções e recursos de design personalizados até o modelo específico de ajuste do chassi – exibe um comprometimento rigoroso com uma experiência envolvente de direção. O centro das atenções na dinâmica do prazer em dirigir traz uma grande diferença entre o novo BMW Série 4 Coupé e o mais recente BMW 3 Series Sedan, e lhe confere um caráter significativamente mais nítido que seu antecessor.

Foto Cortesia BMW Group

O novo BMW Série 4 Coupé foi desenvolvido com o objetivo de redefinir a essência do prazer de dirigir no segmento premium de médio porte. Sua aura de atletismo e exclusividade no cupê da marca BMW  mantém a tradição – moldada por uma sucessão de máquinas esportivas lendárias – que agora remonta quase 90 anos. 

O design da nova gama BMW Coupé Série 4 reflete a ênfase colocada no potência dinâmica da concepção do carro. No lançamento para o mercado que acontecerá em outubro de 2020, o BMW M440i xDrive Coupé – alimentado por um motor de seis cilindros em linha de 275 kW / 374 hp motor a gasolina (consumo de combustível combinado: 7,1 – 6,8 l / 100 km [39,8 – 41,5 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 163 – 155 g / km) – será o top de linha. 

Ele será munido inicialmente por  motores quatro cilindros, sendo um a gasolina e um diesel. O plano é serem adicionados à linha, em março de 2021, os motores diesel e gasolina de seis cilindros em linha, tendo o mais potente dessas duas unidades montada em outro modelo BMW M. O novo BMW Série 4 Coupé será construído na BMW Plant Dingolfing

Design exterior: uma mistura exclusiva de elegância e dinamismo. 

A aparência do novo BMW Série 4 Coupé traz tanto o familiar estilo dos modelos esportivos de duas portas da BMW, junto a nova linguagem de design da marca. Um pequeno número de linhas nítidas e o uso de superfícies de tamanho generoso se reúnem em um design que exala prazer de dirigir sem adulteração de todos os ângulos.

Foto Cortesia BMW Group

As proporções dinamicamente esticadas do novo BMW Série 4 Coupé são o resultado de maiores dimensões exteriores que o seu antecessor. comprimento aumentou em 128 milímetros, para 4.768 mm; largura em 27 mm para 1.852 mm e a distância entre eixos de 41 mm, indo a 2.851 milímetros. A altura do veículo aumentou apenas 6 mm, para 1.383 milímetros, tornando o carro 57 milímetros mais baixo do que o novo BMW Série 3 Sedan. Suas bitolas aumentaram em largura ao longo do modelos da geração anterior – 28 milímetros na frente e 18 milímetros atrás – e também são 23 milímetros mais largos do que os do mais recente BMW Série 3 Sedan.

 Uma dianteira expressiva e distinta, com uma grade de tradição.

A impressionante frente do novo BMW Série 4 Coupé brilha nos holofotes em seu caráter único. O grande rim BMW enfatizado verticalmente na grade dianteira se estende quase até a borda inferior do para choque. Suas entradas de ar padrão têm uma estrutura de malha apenas visto anteriormente em modelos M. Como elemento definidor da frente, a grade está destacada no centro. Com os rins verticais conectados no centro, ele reprisa um recurso de design do passado da empresa – compartilhado com clássicos lendários da marca, como o BMW 328 e o BMW 3.0 CSi – e adiciona seu próprio toque moderno. 

Foto Cortesia BMW Group

Os faróis FULL LED são instalados como padrão, enquanto os faróis com BMW Laserlight com os LEDs adaptativos estão disponíveis como opcional. Este equipamento vem com a luz de curva adaptável, ​​com iluminação variável da estrada otimizada para a condução urbana e rodoviária. Em velocidades acima de 60 km/h (37 mph), o BMW Laserlight aumenta o alcance do farol alto para 550 metros no máximo e segue o curso da estrada dinamicamente. 

Laterais elegantes e dinâmicas, trazeira poderosa.

As laterais do novo BMW Série 4 Coupé são moldados em superfícies esculpidas com precisão e firmeza. Saliências curtas, pilares delgados, portas compridas com armação sem moldura janelas, o gráfico fino da janela e a linha do teto acentuam a aparência elegante. A linha do teto – fortemente afilada em sua seção traseira – recai em ombros musculosos, acentuando sua poderosa estatura. 

Foto Cortesia BMW Group

Na parte traseira também, superfícies grandes e distintas são as influências dominantes. Luzes traseiras de LEDs finas e elegantemente escurecidas, com iluminação em barras de luz destacam a aparência poderosa do carro.

Interior: Cabine focada no motorista, dois bancos traseiros individuais.

Superfícies com design limpo, materiais de alta qualidade e  layout de cockpit, com foco no motorista, definem o ambiente premium e singular do design interior centrado no desempenho do novo BMW Série 4 Coupé. 

Foto Cortesia BMW Group

Assentos e um volante esportivo de couro recém-projetado são padrão. Juntamente com o design coordenado do painel de instrumentos e do painel das portas, o console central de alto nível gera um ambiente envolvente para os ocupantes do banco da frente. O vidro acústico padrão para o pára-brisas melhora ainda mais o conforto em longas distâncias.

O painel de instrumentos e a tela de controle no novo BMW Série 4 Coupé formam um agrupamento de exibição de grande superfície. O botão de partida do motor é agora posicionado em um elegante painel de controle no console central. E o modelo específico dos bancos traseiros, com apoios de cabeça integrados e assento individual pronunciado personagem foram projetados para acomodar dois passageiros.

Motores: tecnologia BMW TwinPower Turbo atualizada e tecnologia tecnologia híbrida para maior dinamismo e eficiência.

O novo BMW M440i xDrive Coupé está equipado com uma tecnologia híbrida leve, como os modelos a diesel. Instalando um poderoso gerador de partida de 48V e uma segunda bateria, permite que muito mais energia de freio seja regenerada e armazenada. Essa energia é usada não apenas para fornecer o sistema elétrico, mas também para aliviar a carga de trabalho do motor a combustão e aumentando sua potência.

Foto Cortesia BMW Group

O gerador de partida produz um efeito de impulso elétrico que instantaneamente gera 8 kW / 11 hp adicionais para ultrapassagens ou acelerações mais dinâmicas. Além disso, o poderoso gerador de partida também aumenta a eficiência auxiliando o motor enquanto está numa velocidade constante e melhora conforto quando as funções de parada automática (start/stop) e de inércia estão em uso.

Assim como o motor de seis cilindros em linha de 275 kW / 374 hp sob o capô do modelo principal, também é possível escolher duas unidades a gasolina de quatro cilindros, com potência de 135 kW / 184 hp no novo BMW 420i Coupé (consumo de combustível combinado: 5,8 – 5,3 l / 100 km [48,7 – 53,3 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 132 – 122 g / km) e 190 kW / 258 hp no novo BMW 430i Coupé (consumo de combustível combinado: 6,1 – 5,7 l / 100 km [46,3 – 49,6 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 141 – 131 g / km).

O motor diesel de quatro cilindros alimenta o BMW 420d Coupé, gerando 140 kW / 190 hp (consumo de combustível combinado: 4,2 – 3,9 l / 100 km [67,3 – 72,4 mpg imp]; Emissões de CO2 combinado: 112 – 103 g / km) e BMW 420d xDrive Coupé (consumo de combustível combinado: 4,6 – 4,3 l / 100 km [61,4 – 65,7 mpg imp]; Emissões de CO2 combinado: 121 – 112 g / km). Esta unidade em particular, como o motor de seis cilindros em linha no BMW 430d xDrive Coupé (consumo de combustível combinado: 6,2 l / 100 km [45,6 mpg imp]; Emissões de CO2 combinadas: 146 g / km *), é equipado com um sistema de turboalimentação de dois estágios.

O BMW M440d xDrive Coupé (consumo de combustível combinado: 6,7 l / 100 km [42,2 mpg imp]; emissões de CO2 combinado: 158 g / km *) também combina dois turbocompressores de tamanhos diferentes para produzir uma entrega de energia soberbamente melhor. Todos os modelos estão em conformidade com o Norma de emissões Euro 6d.

Transmissão Steptronic de oito velocidades como padrão para todos os modelos, com a opção de paddle shift e nova função Sprint. 

É a primeira vez que todas as variantes do BMW Série 4 Coupé são equipados com uma transmissão Steptronic de oito velocidades padrão. A versão mais recente da transmissão automática é ágil em transmitir o torque do motor com mudança otimizada e eficiência ainda maior.

Foto Cortesia BMW Group

A transmissão Steptronic Sport de oito velocidades, montada como padrão no Modelos BMW M e disponível como opção para todas as outras variantes de modelos, tem dinâmica de mudança ainda mais nítida e vem com paddle shirts no volante. Ele também possui a nova função Sprint, que ajusta o motor e troca de marchas. Características para trazer o máximo dinamismo à aceleração de médio alcance e ultrapassagem de manobras.

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais