Planeta Motor: Refinamento Agera RS

9 de janeiro de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Foram fabricados apenas 25 unidades, o Agera RS é um modelo verdadeiramente especial para Koenigsegg. Um deles – o Agera RS de um cliente estabeleceu o recorde de velocidade máxima de um carro homologado em uma via pública em 2017 em Nevada, EUA. Ele aproveita a tecnologia avançada desenvolvida durante o icônico programa Koenigsegg One: 1, ao mesmo tempo que aloja todas as funcionalidades práticas dos modelos Agera S e Agera R anteriores. Isso inclui um compartimento de bagagem e o teto retrátil.

Os carros Agera RS que saíram da produção apresentam isolamento acústico leve e avançado, um divisor dianteiro otimizado para a pista, winglets dianteiros, saias laterais, um sistema avançado de flap da parte inferior da carroceria e um spoiler traseiro ativo dinamicamente para força descendente adicional (até 450 kg a 250 km / h). O Agera RS também apresenta saídas de ar laterais aprimoradas atrás das rodas dianteiras, maior potência e um limite de rotação elevado.

Em 2020, nossa equipe de reposição teve mais uma oportunidade espetacular de trabalhar em um Agera RS verdadeiramente especial. Não é todo dia que trabalhamos em um projeto tão extenso e empolgante como este. Tudo começou no outono de 2019, quando o cliente apresentou o desejo de incluir algumas saídas de ar inspiradas One: 1 no capô frontal. Trabalhando lentamente com pessoas como o cliente, a equipe de pós-venda começou a propor algumas atualizações adicionais na mesma linha. O que começou como um pedido bastante simples que não deveria ter levado mais de um mês, transformou-se em uma bola de neve na missão épica que durou cerca de meio ano. 

Uma nova asa montada no topo. A asa anterior foi ativada por mola, mas esta asa atualizada está ativa e controlada pelo software do carro.

As atualizações abrangentes e totalmente novas neste Agera RS 2017 são uma demonstração da dedicação e competência de nossa equipe de pós-venda. Eles conseguiram aperfeiçoar ainda mais esta besta já impressionante em poder e estética, levando a um desempenho ainda melhor. A liberdade concedida pelo nosso cliente também foi indicativa da confiança absoluta que ele tinha na equipe de pós-venda.

Fonte e fotos: koenigsegg

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais