Escute a rádio Planeta Velocidade!

“Por mais que minhas chances sejam menores, elas ainda existem”, diz Piquet Jr. sobre final da Stock

8 de dezembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Décimo primeiro colocado no campeonato, piloto da equipe Texaco Full Time chega pela primeira vez à decisão com chances matemáticas na luta pelo título

Piloto venceu sua primeira prova na Stock em Interlagos (Luca Bassani)

Em três temporadas completas na Stock Car, Nelson Piquet Jr. chega pela primeira vez à etapa final com chances matemáticas de brigar pelo título. E a decisão neste domingo (13) acontecerá na pista onde o piloto da equipe Texaco Full Time Sports venceu pela primeira vez na categoria: o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Em julho, Piquet Jr. largou da primeira fila e faturou a segunda etapa do ano no circuito paulista. Na temporada, já são cinco pódios no total. Além da vitória em Interlagos, o piloto foi três vezes segundo (duas vezes em Goiânia e uma em Curitiba) e terceiro em Londrina.

Numa das temporadas mais competitivas dos últimos anos, com 13 vencedores diferentes em 17 provas, a decisão valerá o dobro de pontos, com o vencedor levando 60 pontos ao final.

“São 11 pilotos com chances matemáticas de lutar pelo título e isso mostra toda a competitividade da Stock Car este ano”, ressaltou Piquet Jr. “Tivemos mudanças no regulamento, que ajudaram a aproximar ainda mais os carros. Também contamos com a entrada de mais uma montadora, então, foram vários fatores que mudaram e que, realmente, fizeram o campeonato ficar ainda mais embolado e muito legal”, continuou o piloto do Corolla #33.

Décimo primeiro colocado no campeonato, Piquet Jr. sabe que sua tarefa na briga pelo título é a mais difícil. Mesmo assim, mantém a confiança. “Por mais que minhas chances sejam menores, elas ainda existem. Então, o que eu puder fazer, eu vou tentar. Espero poder brigar pela pole, pela vitória e, quem sabe com a sorte ao nosso lado, conquistar o campeonato”, finalizou o piloto que no último domingo faturou os 500 Km de Interlagos.

Piquet Jr. já foi ao pódio cinco vezes este ano (Bruno Terena)

Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira (11). No sábado (12), o classificatório será realizado às 11h30 (ao vivo no SporTV 2). No domingo, a 12ª etapa, com 40 minutos de duração, terá sua largada às 12h30. A Band e o SporTV 2 exibirão a prova ao vivo.

Confira a programação para a decisão da Stock Car em Interlagos:

Sexta-feira, dia 11
13h05 às 14h15 – 1º Treino Livre

Sábado, dia 12
8h40 às 9h50 – 2º Treino Livre
11h30 – Classificatório

Domingo, dia 13
12h30 – Largada 12ª Etapa (40 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato, após 11 etapas, já com os descartes (Top-10):
1º – Thiago Camilo – 238 pontos
2º – Daniel Serra – 237
3º – Ricardo Maurício – 231
4º – Ricardo Zonta – 226
5º – Rubens Barrichello – 224
Gabriel Casagrande – 224
7º – Cesar Ramos – 203
8º – Allam Khodair – 195
9º – Guilherme Salas – 190
10º – Diego Nunes – 185
11º – Nelson Piquet Jr – 180

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10
Foto destaque Bruno Terena

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais