Piloto campeão em 2018 e 2019 largou melhor na segunda corrida e assumiu a liderança, mas a quebra da correia forçou sua parada logo nas primeiras voltas

A primeira etapa da temporada 2022 da Porsche Carrera Cup marcou a estreia de uma nova geração de carros no Brasil. Werner Neugebauer, campeão do campeonato Sprint em 2018 e overall em 2019, finalizou o fim de semana com uma quinta colocação na primeira corrida (a mesma posição de início) e não pode terminar a segunda prova com uma quebra de correia, que pode ter sido causada por um toque que levou na corrida de sábado. No momento da quebra, o piloto liderava a prova com uma vantagem de dois segundos sobre o segundo colocado. Agora começa a preparação para a segunda etapa do campeonato, que acontece ainda em abril, em Mogi Guaçu (SP), no Autódromo Velocitta.
“Na largada da primeira corrida eu tomei uma pancada que fez o carro perder rendimento, mas ainda assim eu consegui salvar o pódio. Hoje, partindo do segundo lugar, eu fiz uma boa largada, assumi a ponta e logo depois o carro começou a dar alguns alarmes e me forçou a abandonar a corrida. Acreditamos que a pancada de ontem ainda seja o motivo da quebra de hoje”, disse o piloto do carro #8 da Carrera Cup. “Não foi o fim de semana que imaginamos, mas é só o começo do campeonato e teremos tempo para reagir”, completou.
A primeira etapa da competição teve vitória de Marçal Muller na primeira corrida e Christian Hahn na segunda.
Fotos Bruno Terena