Porsche lança novos modelos do Panamera

21 de outubro de 2020

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Editores Planeta Velocidade

A Porsche completa a linha de produtos do novo Panamera com três novos modelos: o Panamera Turbo S E-Hybrid; o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S.

Revisão Francisco Brasil
Fotos Porsche AG

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é agora a variante mais potente da linha totalmente renovada, combinando 420 kW (571 cv; Modelos Panamera Turbo S E-Hybrid: Consumo de combustível combinado 2,8 – 2,7 l / 100 km; emissões de CO2 combinado 63 – 62 g / km; consumo de eletricidade combinado 22,8 – 21,8 kWh / 100 km (em 10/2020)), combinado com um biturbo V8 de quatro litros com um motor elétrico de 100 kW (136 PS). Seu alcance totalmente elétrico foi aumentado em até 30 por cento graças a uma nova bateria de 17,9 kWh e modos de direção otimizados. Isto também se aplica ao novo Panamera 4 E-Hybrid, onde o motor elétrico é complementado como antes por um de 243 kW (330 CV; modelos Panamera 4 E-Hybrid: Consumo de combustível combinado 2,3 – 2,1 l / 100 km; emissões de CO2 combinadas 51 – 47 g / km; consumo de eletricidade combinado 18,2 – 17,0 kWh / 100 km (em 10/2020)) junto ao propulsor biturbo V6 de 2,9 litros, resultando em uma saída de energia do sistema de 340 kW (462 PS). O portfólio do Panamera é completado pelo 4S, que oferece 324 kW (440 cv; modelos Panamera 4S: consumo de combustível combinado 9,2 – 8,8 l / 100 km; emissões de CO2 combinadas 210 – 202 g / km (em 10/2020)) e também se beneficia de todos os recursos otimizados do aprimoramento do modelo mais recente em termos de chassi, design, equipamento e infoentretenimento.

Trio híbrido com melhor experiência de direção elétrica

Incluindo o recém-revelado novo Panamera 4S E-Hybrid, que possui uma potência de sistema de 412 kW (560 PS; modelos Panamera 4S E-Hybrid: Consumo de combustível combinado 2,3 – 2,0 l / 100 km; emissões de CO2 combinadas 53 – 47 g / km; consumo de eletricidade combinado 19,5 – 17,4 kWh / 100 km (em 10/2020)), a Porsche oferece agora três modelos híbridos plug-in do Panamera pela primeira vez – cada um nas três variantes de carroceria disponíveis, Executive (versão longa distância entre eixos) e Sport Turismo. A Porsche está, portanto, estendendo sistematicamente sua estratégia de E-Performance.

A Porsche apresenta o Panamera totalmente renovado

O novo Porsche Panamera agora cobre um espectro ainda mais amplo. Combina o desempenho de um carro esportivo com o conforto de um sedã exclusivo.

No coração da arquitetura da unidade está o motor elétrico, que é integrado à transmissão de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades e ainda produz uma potência de 100 kW (136 PS) e torque máximo de 400 Nm. Juntamente com os diferentes motores à combustão oferecidos, isso contribui para um desempenho de direção excepcional. Em combinação com seu pacote Sport Chrono padrão e alimentado por um motor V8 biturbo de quatro litros que agora oferece 420 kW (571 cv) em vez de 404 kW (550 cv), o novo Panamera Turbo S E-Hybrid passa a completar a passagem de zero a 100 km / h em 3,2 segundos – 0,2 segundos mais rápido que seu antecessor. Atinge uma velocidade máxima de 315 km / h, o que representa uma melhoria de 5 km / h.

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid

O Panamera 4 E-Hybrid leva apenas 4,4 segundos (-0,2 s) para atingir 100 km / h desde a partida até uma velocidade máxima de 280 km / h (+2 km / h). A capacidade bruta da bateria de alta tensão foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh, graças ao uso de células otimizadas, e os modos de condução foram adaptados para uma utilização ainda mais eficiente da energia. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem um alcance totalmente elétrico de até 50 km de acordo com WLTP EAER City (NEDC: até 59 km), enquanto o Panamera 4 E-Hybrid pode ser dirigido com zero emissões locais por até 56 km de acordo com WLTP EAER City (NEDC: até 64 km).

O novo Panamera 4 E-Hybrid

Os modelos híbridos plug-in da Porsche são carregados preferencialmente em casa – por meio de uma tomada doméstica padrão ou de uma tomada. Uma capacidade de carga específica do modelo de até 7,2 kW é possível com o carregador móvel Porsche padrão. O carregamento também é possível em pontos de carregamento públicos usando um cabo Modo 3.

Visualmente aprimorado com conectividade ainda melhor

O novo Panamera 4S, que ainda é movido por um motor biturbo V6 de 2,9 litros e 324 kW / 440 CV, atinge os 0-100 km / h em 4,1 segundos (-0,1 s) com o pacote Sport Chrono. Tem uma velocidade máxima de 295 km / h (+6 km / h). O 4S se beneficia de todos os recursos otimizados da atualização mais recente do modelo e está equipado com a dianteira Sport Design, anteriormente opcional, como padrão. Este apresenta grelhas de entrada de ar marcantes e grandes aberturas de ar de refrigeração laterais, bem como uma configuração de luz frontal de barra única.

O novo Panamera 4S

A extremidade dianteira recém-projetada do Panamera Turbo S E-Hybrid é diferenciada por seus módulos de luz dianteira Turbo duplos em forma de C, bem como suas entradas de ar laterais maiores. A barra de luz renovada na parte traseira agora corre perfeitamente sobre a tampa do porta-malas com um contorno adaptado. As opções disponíveis incluem módulos de luz traseira com Design exclusivo escurecido com animação dinâmica Coming / Leaving Home, três novas rodas de 20 e 21 polegadas e duas novas cores exteriores (Cherry Metallic e Truffle Brown Metallic).

Interior do novo Panamera Turbo S E-Hybrid

A Porsche Communication Management (PCM) apresenta maior resolução de tela e inclui funções digitais e serviços adicionais, tais como a melhoria do controle de voz on-line para o piloto, Radar Risco para sinal de estrada e informações de risco sem fio da Apple ® CarPlay e muitos outros serviços de conectividade.

Mais desempenho, mais conforto

O chassi e os sistemas de controle foram ajustados para esportividade e conforto em todos os novos modelos do Panamera. Em alguns casos, uma estratégia de controle completamente nova foi implementada. Uma nova geração de sistema de controle de direção e novos pneus garantem uma dinâmica lateral aprimorada e maior precisão. O carro-chefe Panamera Turbo S E-Hybrid vem como padrão com todos os sistemas de controle de chassi disponíveis atualmente, como o sistema de estabilização de rolo elétrico Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport), que inclui Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), direção do eixo traseiro com Power Steering Plus e também com o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

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