Porsche: Título confirmado. Léo e Átila garantem o bi da GT3S

6 de dezembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Em um final de prova emocionante, Léo Sanchez e Átila Abreu asseguraram o bicampeonato da classe GT3 Cup Sport no endurance da Porsche Cup após terminarem a prova na 19ª colocação geral. Os 500Km de Interlagos foram disputados neste domingo com a vitória geral de Fran Lara/Nelson Piquet Jr, que completaram 117 voltas em 3h47min51.

Porsche encerrou a temporada 2020 em Interlagos. Crédito: Bruno Terena

Léo Sanchez e Átila Abreu, formando o trio com Marçal Muller, lideraram a prova por mais de 40 voltas, quando Átila entregou o carro para Léo fazer o stint de 32 voltas por completo e colocar uma volta de vantagem sobre os demais concorrentes.

Na penúltima volta de prova, o carro #15 estava com o título geral da GT3 garantido, mas um toque sofrido por Marçal Muller tirou essa possibilidade. O piloto conseguiu cruzar a linha de chegada mesmo com a suspensão traseira avariada e o pneu furado, assegurando o título na classe Sport.

“Resolvemos fazer uma estratégia diferente, mais arriscada, e desempenhamos bem ao longo da prova. Tudo deu certo até acontecer o toque. Conquistamos o bicampeonato da GT3 Sport com dois anos aqui na Porsche Cup. Vamos comemorar por isso e preparar a temporada 2021”, comentou Léo Sanchez, agradecendo o apoio da EMS Farmacêutica, UsK Under Skin e Exsa Urbanismo.

O próximo desafio de Léo Sanchez e Átila Abreu está programado para o dia 19 de dezembro, com a etapa decisiva do Império Endurance Brasil. A dupla vai em busca do título da categoria GT4.

Classificação Final GT3 Cup Sport
1º – Léo Sanchez/Átila Abreu, 224 pontos
2º – Marco Billi/Maurizio Billi, 172 pontos
3º – Georgios Fraulis/GAetano di Mauro, 168 pontos
4º – Nelson Marcondes/Nelson Monteiro, 148 pontos
5º – Ricardo Montanari/Matheus Iorio, 132 pontos

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais