Escute a rádio Planeta Velocidade!

Reddick faz teste de pneus em Darlington com o Next Gen

7 de abril de 2021

j

Marcos Amaral

Tyler Reddick voltou ao volante do Next Gen durante os dois dias de teste de pneus Goodyear, que começou na última terça-feira em Darlington. Um segundo dia de testes está agendado para quarta.

Colaboração Francisco Brasil

Reddick, que pilota o Chevy #8 da equipe Richard Childress Racing, está em sua segunda temporada na NASCAR Cup Series, mas essa foi sua primeira vez ao volante do carro Next Gen.

“Ouvi dizer que este carro era muito diferente e queria ver por mim mesmo.”, disse Reddick. “Darlington é uma das 3 ou 4 pistas mais desafiadoras que encontramos. Pode ser a mais difícil. Esta pista nas curvas 1-2 é diferente da 3-4. Eu realmente queria começar a pilotar este carro e ver como é isso em uma pista em que me sinta confortável. Tenho um bom conhecimento desta pista e o que é necessário para ser emborrachado e que direção tomar para encontrar o melhor pneu para nós.”

O carro Next Gen possui rodas de 18 polegadas contra as rodas de 15 que são utilizadas atualmente na Cup Series. O protótipo P3 está sendo usado para o teste em Darlington.

O diretor-gerente de Sistemas de Veículos, P&D da NASCAR, Brandon Thomas, diz que o objetivo é que o teste com a Goodyear traga informações suficientes para poder tomar uma decisão sobre o pneu para os eventos do próximo ano com o carro Next Gen na pista.

“Há uma reverência pela pista que é Darlington”, disse Thomas. “Então, quando você pega um carro novo e o traz para uma pista com tanta história, quer ter certeza de que o carro respeita a pista. Reddick saiu uma vez e disse, ‘Isso ainda pilota como Darlington.’ E isso para mim é importante.

Queremos que o carro venha aqui e ainda deslize, ainda tenha que brincar com o acelerador, ainda tenha que tocar a pista, e é exatamente o que Reddick disse que fazia.”

O teste desta semana marca a primeira aparição na histórica pista da Carolina do Sul para o modelo Next Gen, que está agendada para sua estreia oficial em competição na NASCAR Cup Series 2022. 

Fotos NASCAR

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais