Escute a rádio Planeta Velocidade!

Ricciardo: A longa fase de adaptação ao novo time

20 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Um dos melhores pilotos do atual grid da Fórmula 1 seguramente é o australiano Daniel Ricciardo, que nesta temporada é piloto da McLaren. Porém, apesar de pontuar nas duas corridas realizadas até aqui, ainda não foi capaz de superar Lando Norris, seu companheiro de equipe.

De fato, isso não é uma preocupação – não neste momento, mas em função de suas aspirações na categoria, ao longo do tempo, se isto não for resolvido, aí sim poderá ser um grande problema para ele, dado seu alto nível de pilotagem.

Ricciardo x Verstappen

Foto: Divulgação

Ricciardo foi o único piloto, até então, a conseguir andar em pé de igualdade com Max Verstappen quando corria pela Red Bull Racing. Mas ao perceber que o companheiro de equipe era, de maneira velada, dado como primeiro piloto do time, resolveu ir para a Renault, dando um passo atrás na carreira, já que o time francês era sabidamente inferior.

Depois de dois anos defendendo as cores amarelo e preto, deu um passo à frente em sua ida para a McLaren e, mesmo que os resultados ainda não sejam de pódios, tem realizado um bom trabalho. Isto é percebido pela soma de pontos que tem trazido para a equipe e dessa forma, fazendo-a figurar na terceira posição do mundial de construtores hoje.

O sonho em ser campeão

O australiano, hoje com 31 anos, almeja ser campeão mundial e ele possui as credenciais para isto, porém precisa conseguir encontrar uma posição de conforto dentro do cockpit do MCL35M, que lhe permita ao menos andar em pé de igualdade com Norris, que terminou as duas corridas em sua frente, com um pódio nesta última.

Claro que está é apenas a segunda corrida do ano e o seu desenvolvimento virá, uma vez que capacidade para isto ele tem, mas não pode ser algo demorado, pois o risco de frustração e passar por uma situação similar à que vemos Sebastian Vettel sofrer é eminente.

Mas, diferente de Vettel, Ricciardo nunca foi campeão do mundo, o que deixa o peso inteiro sobre as costas do alemão.

Desta forma, não há outro jeito a não ser aguardar e observar.

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais