Escute a rádio Planeta Velocidade!

Stock Car – Estreia da temporada é logo ali, em Goiânia

21 de abril de 2021

j

Lorenzo Francez

A temporada 2021 da Stock Car vai começar neste fim de semana, na cidade de Goiânia. Ao todo 30 carros vão compor o grid da categoria mais importante do automobilismo nacional. Dentre esses, estão pilotos renomados, como Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, os estreantes na categoria, Felipe Massa e Tony Kanaan, além do atual campeão, Ricardo Mauricio.

Na tarde desta terça-feira, aconteceu uma coletiva com os pilotos, Felipe Massa, Ricardo Maurício e Tony Kanaan, além do CEO da Vicar, Fernando Julianelli, que nos contou as novidades para a nova temporada, tanto dentro das pistas quanto nos bastidores da competição.

Novidades dos bastidores da Stock Car Pro Series

Não é segredo que a Stock Car, terá transmissão da TV Aberta, atrás da Band, e na TV fechada pelo Sportv. Porém Julianelli disse que também a Stock será global, ou seja, transmitida para além do Brasil, através do serviço de streaming, numa parceria com a Motosports TV e com o canal AutoVídeos, que transmite a corrida pelo Facebook e na Twitch.

O SEO da Vicar, ressaltou que agora a Stock estará em qualquer lugar do mundo. “Essa nova negociação com os parceiros de mídia, com os distribuidores de conteúdo, permitiu que a gente conseguisse levar a Stock Car para qualquer lugar do mundo, basta a pessoa ter um celular e um 4G”, ressaltou Julianelli.

A transmissão da categoria, ganhou novos idiomas. De acordo com Julianelli, nesta temporada a Stock Car, terá transmissão em inglês, espanhol e russo. Acentuando o potencial de crescimento da categoria, além da maior visibilidade com nomes, como o de Felipe Massa e Tony Kanaan, estreantes na competição.

O que mudou no regulamento da Stock Car Pro Series

As novidades já tiveram seus anúncios, mas vale a pena lembramos quais foram as principais mudanças para a nova temporada. No total temos quatro novidades no regulamento, que mexe com a forma em como os pilotos vão encarar as corridas.

O número de etapas aumentou, de 18 para 24 corridas. Cada etapa, têm duas corridas, uma de 25 minutos e a outra de 20 minutos. Mas a diferença é que agora, o intervalo de uma corrida para outra será de apenas uma volta de realinhamento, deixando as provas mais dinâmicas.

Em relação aos descartes, aumentaram o número de descartes de três para quatro. Outra mudança foi no lastro de sucesso, que agora passa a afetar do primeiro ao sexto colocado, com a distribuição ficando desta forma: 30, 25, 20, 15, 10 e 5k.

O pit stop também teve alteração, antes feito nas duas corridas. Agora apenas na primeira corrida. E finalizando as novidades, agora o piloto que fizer a pole position na corrida 1 ganha dois pontos extras.

A expectativa da temporada na visão de pilotos

Com os holofotes em cima deles, Tony Kanaan e Felipe Massa, falaram sobre a expectativa de estrear na principal categoria do automobilismo nacional. Ambos concorrerão ao prêmio de Rookie do ano, que é dado ao piloto estreante com mais destaque nas pistas.

Para Massa, é uma novidade concorrer ao Rookie do ano, tendo toda essa experiência no automobilismo. “Com certeza a experiência em tantos carros e circuitos diferentes a gente tem, mas falta a experiência neste tipo de carro, neste tipo de competição. O carro da Stock Car, isso a gente vai ter que aprender, espero que seja o mais rápido possível, mas essa disputa vai ser divertida complementou, o piloto.

Tony Kanaan, se mostrou bem ansioso para finalmente acelerar o carro. “A expectativa é grande, é um grid com 30 carros e todos de alto nível, eu espero que minha adaptação seja a mais rápida possível. O atual campeão da categoria, Ricardo Maurício, comentou sobre as novidades e como vai fazer para tirar proveito delas. “Eu espero que eu goste, (risos) pois meu carro precisa estar melhor para as classificações esse ano. Tem várias formas de você entender o regulamento, tentar tirar a melhor pontuação possível no final de semana. Mas acho que vai ser superlegal, teremos corridas mais dinâmicas, com pilotos mais arrojados dando o máximo do carro”, falou o piloto.

Curiosidade da coletiva

A primeira prova do ano da Stock Car Pro Series, é no circuito de Goiânia. Essa pista foi também a estreia dos três pilotos participantes da coletiva, Ricardo Mauricio, Tony Kanaan e Felipe Massa.

Tony Kanaan, brincou com este fato dizendo que, a estreia deles foi em Goiânia. “Eu acho que esse negócio de Goiânia gente, Goiânia é uma pista que tem uma área de escape muito grande, por isso todos nós começamos lá, porque eu acho que todos os mecânicos falavam, quer saber, vamos levar esses moleques lá, tudo garoto novo, se tiver que bater bate menos”, brincou Kanaan.

Fim de Semana da Stock Car Pro Series

Com transmissão da Band e do Sportv, na televisão e do AutoVideos no Facebook e Twitch, a temporada dará seu start, prometendo emoção do início ao fim das corridas.

Goiânia é uma pista veloz, onde permite muitas ultrapassagens e com esse novo regulamento a corrida ficará ainda mais competitiva, com muita emoção para o fã de velocidade. A qualificação será no sábado e as duas corridas no domingo, vale lembrar que você acompanha a repercussão das provas aqui no nosso site

Lorenzo Francez

Lorenzo Francez

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais