KTF Sports feliz com a volta das corridas

29 de julho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Equipe participou, neste fim de semana, da abertura da Stock Car e Stock Light

Equipe no Track Walk (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

O tradicional autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, que neste domingo completou 46 anos de sua fundação, recebeu a Stock Car e a Stock Light para a abertura de suas temporadas no atípico ano de 2020. Seguindo rígidos protocolos de segurança sanitária e a completa ausência de público as categorias mostraram, acima de tudo, que é possível se fazer eventos automobilísticos de sucesso seguindo as orientações e protocolos do “novo normal”.

Estreando a sua terceira temporada nas pistas a equipe KTF Sports foi para Goiânia com um verdadeiro esquadrão de pilotos. Cada um com seus objetivos e anseios, mas, principalmente, com o mesmo objetivo de colocar finalmente os carros na pista para competirem e, naturalmente, medirem forças entre si.

Guilherme Salas | Stock Car (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Na Stock Car o time azul e laranja levou para a pista os carros #85 de Guilherme Salas e o #46, de Vitor Genz. Mesmo diante de todos os desafios de um novo modelo do Chevrolet Cruze, construído agora em cima do monobloco do carro de rua, a equipe chegou confiante e mostrou que não estava no grid para fazer número. Com o tempo de 1m26s437 Guilherme Salas foi o terceiro mais veloz e seguiu confiante para a tomada de tempos. Nessa sessão, porém, tanto ele quanto Genz acabaram tendo suas melhores voltas prejudicadas por outros concorrentes e, com isso, acabaram se classificando em 14º e 19º para as corridas deste domingo.

Vitor Genz | Stock Car (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Na primeira prova, que teve a sua largada às 11:30h. deste domingo, ambos os pilotos foram muito bem e conseguiram ganhar posições. No decorrer da corrida, buscando ganhar posições, mas, principalmente, entender as reações do novo carro, ambos os pilotos fizeram um trabalho muito importante passando para o time várias informações. Durante a rodada de pit-stops Salas chegou a liderar a prova, mas, após a sua parada, retornou à pista no 13º posto, posição em que seguiu até o fim. Genz, por sua vez, travou uma linda batalha com o argentino Matias Rossi pela 10ª posição, posto que lhe valeria a pole-position para a segunda prova. Em uma ultrapassagem arrojada, na parte mista do circuito, o gaúcho enfim conseguiu superar o estrangeiro e, com isso, levou à KTF ao 10º lugar e à consequente pole da segunda corrida. Na segunda prova, por sua vez, o time comandando por Enzo Bortoleto já não teve a mesma sorte. Após uma boa largada Vitor começou a sentir falhas no motor de seu carro e, com apenas três voltas completadas, foi obrigado a abandonar. Salas, por sua vez, ainda conseguiu um bom desempenho na primeira parte da prova. O campeão da Stock Light de 2019 fez grande recuperação, ultrapassou vários concorrentes e chegou a estar em quarto. Porém, após o pit-stop, o piloto teve problemas de embreagem e retornou para a pista em 14º, reconquistou mais uma posição e recebeu a bandeirada, novamente, no 13º lugar.

STOCK LIGHT -> Pódio e experiência marcaram o fim de semana

O esquadrão da KTF Sports na Stock Light contou com a presença de nada menos que quatro pilotos no grid desta rodada de abertura. Único experiente do time, Pietro Rimbano #17, teve ao seu lado nos boxes os pilotos Pedro Ferro #33, Felipe Baptista #85 e Lucas Kohl #95. Suportada por um grupo de experientes engenheiros a KTF Sports foi muita bem estruturada para o Centro-Oeste e, mesmo com pilotos em começo de carreira, sabia de todo o seu potencial para as provas de abertura do ano.

Felipe Baptista (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Após a participação em três treinos livres, em que o time conseguiu colocar os seus pilotos sempre em posição de destaque, a KTF seguiu para a tomada de tempos no início da tarde de sábado. Diante de uma pista que tinha temperatura superior aos 50º graus o jovem Felipe, de apenas 17 anos, mostrou todo o seu potencial e garantiu a segunda posição em sua corrida de estreia. Rimbano foi o quarto, Pedro, o 12º e Lucas, o 13º.

A primeira corrida foi disputada cerca de três da tarde. Com sol a pino os pilotos tiveram de mostrar além de suas técnicas, um preparo físico exemplar para suportar o calor dentro dos carros. Após uma prova cerebral, em que procurou estar todo o tempo no primeiro pelotão, Rimbano recebeu a bandeirada no segundo lugar. Baptista, após cair para último na largada, fez grande prova de recuperação recebendo a bandeirada em sexto. Kohl foi o oitavo e Pedro, o 11º.

Pedro Ferro | Stock Light (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Encerrando a rodada de abertura da categoria os carros da Stock Light tomaram o traçado no início da manhã deste domingo para a sua segunda corrida. Com a inversão dos 10 primeiros colocados da corrida de sábado Rimbano largou de P8, Felipe de P5, Lucas de P3 e Pedro da mesma 11ª posição. Em uma largada sem incidentes todos os pilotos da KTF foram muito bem e seguiram em busca das melhores posições. Kohl vinha muito bem se mantendo no terceiro lugar, mas, acabou sendo tocado na terceira volta e caiu para o fim do pelotão. A esta altura Baptista e Rimbano já vinham em terceiro e quarto pressionando o segundo colocado. Eles, juntos, conseguiram a segunda e terceira posições e já vinham em busca do líder quando, na oitava volta, o motor do carro de Pietro Rimbano quebrou na entrada da reta fazendo-o abandonar a corrida. Baptista seguiu na disputa e poucas voltas depois já liderava. Porém, penalizado pelos comissários desportivos pela manobra que lhe deu a liderança, o piloto do carro #85 teve de fazer um “Drive-Trough” e, com isso, caiu para o final do pelotão. As voltas foram se passando e, ao final das 20 voltas, Pedro Ferro foi o melhor piloto da equipe completando a corrida na nona colocação. Baptista foi o 10º. Kohl e Rimbano não completaram a corrida.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais