KTF Sports teve melhor fim de semana do ano na Stock Car

19 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Guilherme Salas foi o sexto colocado na classificação e na primeira corrida do domingo

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, chegou nesse fim de semana ao seu quinto compromisso da temporada. No autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu – interior paulista, os velozes carros enfrentaram um dos traçados mais técnicos do ano.

A KTF Sports levou para a pista seus principais profissionais para atenderem exclusivamente ao piloto Guilherme Salas. Após ter tido a companhia de Vitor Genz na abertura da temporada e Vitor Baptista, em Interlagos, nas últimas três rodadas o jovem piloto de Jundiaí foi o único no grid a alinhar um carro da KTF Sports.

O time, comandado pelo jovem CEO Enzo Bortoleto, chegou com um bom retrospecto ao Velocitta. Em 2019 foram duas rodadas neste autódromo e, em ambas, os dois carros da equipe tiveram bons rendimentos. Com o histórico de configuração do ano passado guardado o time de engenharia achou por bem buscar diferentes situações de setup do carro em busca da melhora de performance durante os treinos.

A classificação aconteceu no fim da manhã de sábado. Salas, muito concentrado, entrou na pista no segundo grupo do Q1 e, com a marca de 1m32s403 se classificou para o Q2 na décima posição. Confiante na forma de condução do carro Guilherme partiu então para a segunda parte treino classificatório e cravou 1m32s267 que lhe rendeu a sexta colocação no grid.

.:AS CORRIDAS:.

Com a sua melhor posição de largada do ano garantida Salas e a KTF Sports passaram a tarde e início da noite de sábado discutindo as diferentes estratégias para as duas corridas que estavam por vir.

Na primeira corrida, após boa largada, o piloto se encaixou muito bem na primeira curva e ganhou uma posição, pulando para quinto. Com o pelotão muito compacto Salas seguiu no TOP10 até a volta nove, quando entrou para o pit stop obrigatório. Sem reabastecer os mecânicos fizeram um trabalho perfeito e devolveram o carro #85 para a pista. Encerrada a janela de pit-stops o piloto da KTF aparecia novamente no sexto posto e, mesmo sob muita pressão, conseguiu se manter neste posto até a bandeirada final.

Na segunda corrida, largando da quinta posição, a estratégia de Guilherme era diferente. Mais uma vez a largada não teve incidentes e muito bem posicionado o carro #85 ganhou uma posição pulando para o quarto lugar. Disputando metro a metro as primeiras posições Salas demorou cinco voltas para dar o bote sobre o argentino Matias Rossi e assumir a terceira posição. Com um carro que apresentava um ótimo rendimento o piloto permaneceu neste posto até a janela de pits ser aberta. Em outro trabalho perfeito da KTF, desta vez o piloto teve de reabastecer e, com isso, permaneceu por mais tempo parado. Ele voltou à pista no 13º lugar, mas, seguiu com bom ritmo e, fechada a janela de pits, ele era o nono colocado. Salas se defendeu muito até a última volta quando, acabou sendo tocado por um concorrente e perdendo duas posições. Assim, ao final das 20 voltas, ele cruzou a linha de chegada na 11ª posição.

“Acho que tivemos um fim de semana bem legal aqui no Velocitta. Começamos fazendo diferentes testes no carro e os adversários devem ter achado que estávamos totalmente fora da briga. Na hora da tomada de tempos encaixamos o que a já imaginávamos ser bom e, com isso, consegui minha melhor posição de largada do ano. Nas corridas, adotamos uma estratégia de não abastecer na primeira corrida e, com isso, consegui terminar na sexta posição. Na segunda prova foi natural o meu pit ser um pouco mais demorado. Estamos evoluindo prova a prova e acredito que temos um bom caminho para desenvolver nas três pistas que ainda faltam para o fim da temporada”, comentou o Guilherme Salas.

Com 25 pontos conquistados neste fim de semana agora Guilherme Salas ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato empatado com Cacá Bueno. A próxima etapa da Stock Car será em Curitiba, exatamente daqui a três semanas. Uma das pistas que mais recebeu a categoria nos últimos anos receberá as disputas nos dias 7 e 8 de novembro.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais