Stock Car: Ramos larga na primeira fila no Velocitta em defesa da liderança do campeonato

17 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Mesmo com o maior lastro do grid, piloto da Ipiranga Racing foi o melhor Toyota Corolla na classificação e conquistou segundo lugar por apenas dois milésimos

César Ramos (Carsten Horst/Hyset)

César Ramos vai poder defender sua condição de líder do campeonato da Stock Car em 2020 com um lugar na primeira fila do grid. O piloto da Ipiranga Racing larga em segundo na primeira prova da sétima etapa da temporada, que acontece neste domingo (18), no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Em sua melhor volta na fase final da classificação, ocorrida neste sábado (17), Cesinha cravou 1:32.097, apenas dois milésimos à frente do terceiro colocado no grid, Gabriel Casagrande.

César Ramos (Carsten Horst/Hyset)

Ramos se garantiu na primeira fila mesmo tendo o carro mais pesado do grid neste fim de semana: ele carrega 30 kg dentro do sistema conhecido como lastro do sucesso, que acrescenta peso extra em cada prova aos bólidos de cada um dos seis primeiros colocados do campeonato.  “Estou muito satisfeito com essa segunda colocação, pois estamos competitivos e rápidos mesmo com o lastro”, comemorou o gaúcho do carro #30, que foi o piloto mais rápido dentre os que usam o modelo Toyota Corolla no treino classificatório.

Líder do campeonato com 146 pontos, 14 à frente do segundo colocado, Ramos tem mente que precisa aproveitar a boa posição de largada e acumular o maior número possível de pontos para se manter na liderança. “Temos que pensar em buscar o máximo de pontos nas duas corridas amanhã para seguirmos no topo da tabela. Só tenho que agradecer à equipe Ipiranga Racing/A. Mattheis, pois tem feito um trabalho sensacional, onde conseguimos ocupar as primeiras posições em todas as etapas”, finalizou.

A sétima etapa da Stock Car em 2020, no Velocitta, acontece neste domingo com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2, a partir das 10h30. A corrida 1, em que Ramos parte da primeira fila, tem largada às 11h. Já a corrida 2, em que o grid é formado pelo resultado da primeira prova com inversão da ordem de chegada dos dez primeiros colocados, começa às 11h55.

Foto destaque Carsten Horst/Hyset

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais