Pedro Ferro encara novo desafio na Stock Light

16 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Em ano de estreia na categoria piloto Santista segue seu quarto desafio da temporada

Divulgação (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Neste fim de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Stock Light desembarca no belíssimo autódromo Velocitta, no interior paulista, para a quarta rodada da competição nacional. Em sua temporada de estreia nos carros de turismo o piloto paulista Pedro Ferro (Grão de Gente | KTF Sports) chega animado para mais um compromisso inédito.

Após ter disputado as provas em Goiânia, São Paulo e Londrina o piloto de 16 anos chega muito animado à pista de Mogi Guaçu. Pedro, que na pré-temporada fez alguns testes na pista do Velocitta com o carro de treinos da KTF, destaca alguns detalhes da pista.

“O traçado do Velocitta é muito técnico. Tem trechos de subidas e descidas e curvas de diferentes angulações. Talvez seja a pista mais difícil do nosso calendário. Me preparei bastante, fiz várias horas no simulador da equipe e acredito que poderei me desenvolver bastante durante as atividades do fim de semana”, destacou.

Uma volta completa no Velocitta é composta por 3.430 metros de extensão. Ao todo os pilotos passam mais da metade do giro com pé no fundo do acelerador e trocam de marchas por 28 vezes. Em 2019 a categoria não competiu nesta pista, porém, em 2018 a KTF mostrou a sua força levando um de seus pilotos ao pódio, no mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato geral.

.:TREINOS JÁ COMEÇARAM:.

Divulgação (Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Os treinos oficiais desta etapa tiveram início na manhã desta sexta-feira. Com garoa e pista úmida as equipes não puderam fazer muitos testes em virtude das condições do traçado estarem completamente instáveis.

À tarde, com todos os carros na pista, os pilotos enfim conseguiram completar voltas rápidas. Ferro, com seu carro #33, procurou utilizar o máximo de tempo de pista possível para se acostumar a pista. Com melhora relevante em seus tempos de volta o jovem da cidade de Santos terminou o dia com a marca de 1m37s570, na 14ª posição.

Neste sábado os carros voltam à pista no início da manhã para o terceiro e último treino livre. Na sequência acontecem a tomada de tempos e a primeira corrida. No domingo então, no início da tarde, será disputada a segunda prova do cronograma.

Confira os horários oficiais:

Sábado (17)
10:05 – 11:15 -> Treino 3
13:05 – 13:20 -> Classificação
16:00 – 16:40 -> Corrida 1 (YouTube Stock Car)

Domingo (18)
13:20 – 14:00 -> Corrida 2 (YouTube Stock Car)

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais