Raphael Reis reina em Goiânia com duas vitórias na Stock Light

27 de julho de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Campeão de 2018 faz Grand Chelem no sábado e sai de décimo para vencer domingo

Raphael Reis
Duda Bairros

O campeão voltou.

Raphael Reis mostrou em Goiânia que não esqueceu a rota que o conduziu ao título da Stock Light há dois anos. O piloto da equipe W2 Racing abriu o campeonato com autoridade, conquistando um Grand Chelem no sábado e escalando o pelotão de décimo para primeiro lugar no domingo.

Depois de gabaritar a etapa de abertura da categoria de acesso em Goiânia, ele lidera o campeonato com 54 pontos e tem vantagem de 12 sobre o concorrente mais próximo.

O piloto brasiliense liderou com a equipe W2 desde os treinos livres. Terminou o shakedown e duas sessões em primeiro, uma em quarto e cravou a pole no sábado.

Largou na posição de honra, liderou todas as voltas e venceu com direito a melhor volta. A performance convincente permitiu economizar o uso dos botões de ultrapassagem -o que se provou fundamental para a escalada de domingo.

O competidor do carro #77 largou em décimo pela inversão de grid e logo ganhou uma posição. Com mais ação, se livrou do tráfego no início, inclusive com uma bela ultrapassagem dupla iniciada na tomada da curva zero e concluída no meio da reta.

Na volta seguinte, superou Matheus Iorio no fim da reta principal e entrou no top5.

Raphael Reis
Duda Bairros

Pietro Rimbano rodou na entrada da reta, e Reis ganhou mais uma posição. Mas ele já havia iniciado ataque sobre Gabriel Robe, concretizando a manobra de ultrapassagem na curva 2.

Reis era terceiro quando foi acionado o safety-car para remover o carro de Rimbano da área de escape. Com o pelotão neutralizado, encostou nos dois ponteiros.

Felipe Baptista teve ação na relargada e passou Gabriel Lusquiños após contato na traseira do carro do líder. Raphael se aproveitou e também passou Lusquiños.

Então abriu ataque pela liderança contra Baptista, forçando o novato a usar o botão de ultrapassagem para sobreviver na frente. Mas o concorrente acabou punido por drive-thru pelo contato com Lusquiños. Assim abriu caminho para a segunda vitória de Raphael Reis em duas provas.

O campeão de 2018 recebeu a bandeirada à frente de seus dois companheiros na equipe W2, Matheus Iorio e Gabriel Lusquiños.

A segunda etapa da Stock Light ainda não tem data confirmada. Pilotos e equipes trabalham com a possibilidade de correr em Interlagos nos dias 22 e 23 de agosto, em evento preliminar à Corrida do Milhão.

O que ele disse:

“A gente sempre entra e sai do autódromo pensando em ser campeão. Meu plano hoje ser somar pontos e fugir os incidentes, para construir o campeonato. Mas com o desenrolar da prova vi que a corrida se apresentou pra mim, que poderia lutar pela vitória. Então fui um pouco mais agressivo e no fim funcionou perfeitamente.

O importante agora é manter a cabeça tranquila a e focada para buscar o bicampeonato.

Já tive outros finais de semana tão felizes quanto, como em Interlagos quando fui campeão há dois anos. Mas sem dúvida essa passagem por Goiânia foi especial: foram meses e meses longe dos carros e voltar dessa forma é muito bom. Ainda que correndo com todas as precauções e sem público, sair daqui com melhor volta, pole, e duas vitórias é com certeza um fim de semana para ficar na história da minha carreira”

Raphael Reis

Foto destaque Duda Bairros

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais