Super Drift Brasil inova em etapa especial

20 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Maior competição de drift da América Latina terá inédita edição noturna com exibição em drive-in no dia 1° de novembro, na pista do Mega Space, em Minas Gerais

Será a primeira etapa noturna da história do evento (Divulgação / Super Drift Brasil)

Poucos dias antes do Super Drift Brasil iniciar sua temporada 2020, em março, a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) forçou a organização do evento a cancelar todas as cinco etapas agendadas para o ano. Mas os fãs de velocidade e adrenalina podem comemorar: as máquinas do SDB entrarão em ação na pista do Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais, no dia 1° de novembro, a partir das 21h. O canal oficial do evento no YouTube transmite, ao vivo, a etapa: youtube.com/superdriftbrasil.

Para encerrar o ano e deixar uma ótima energia para 2021, a etapa será especial. Pela primeira vez em sua história, o SDB promoverá disputas noturnas, apresentando um charme extra para as intensas batalhas. Outro ponto inovador e histórico para a edição será a exibição das emoções na pista em sistema drive-in para o público presente. Os ingressos estão disponíveis por meio do site ticketfacil.com.br.

E não será em qualquer tela que os fãs poderão acompanhar cada manobra dos pilotos. O telão do Super Drive-in Brasil tem 500m², e é uma das maiores a céu aberto de todo o mundo. O local tem espaço para até 600 carros, e oferece serviços de alimentação ao público, respeitando os protocolos e normas estipulados pelos órgãos responsáveis do município de Santa Luzia, estado de Minas Gerais e Ministério da Saúde.

O público poderá assistir ao evento no sistema drive-in (Divulgação / Super Drift Brasil)

Em pista, os pilotos garantirão o show. A saudade que eles estão da pista, das manobras e das batalhas é promessa de incríveis disputas no traçado desafiador do Mega Space. Dono do posto mais cobiçado do drift no Brasil e na América Latina, o tetracampeão do SDB e vencedor da primeira temporada do reality show da Netflix Hyperdrive, Diego Higa, é presença confirmada na etapa.

Vice-campeão da temporada 2019 do evento, Gustavo Koch também levará sua máquina para a disputa. André Bueno, Guilherme Facchini, Lucio Turossi, Matheus Sartor, Maykel Japa, Vinicius Trindade, Rogério Predador e Rafael Maeoka também estão confirmados. O vencedor da etapa será coroado como o grande campeão da temporada 2020 do SDB.

“O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, todos sofreram com a pandemia no Brasil, mas decidimos fazer a diferença. Por isso, preparamos um evento histórico para dar um gostinho do que o Super Drift Brasil fará em 2021. A etapa será simplesmente incrível, algo que nunca vimos na modalidade no país. Vai ser um prazer recebê-los para o show que faremos, com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança dos órgãos competentes”, avisa Walter Santana Neto, CEO e fundador do SDB.

Homem a ser batido no drift sul-americano, Diego Higa estará em pista (Divulgação / Super Drift Brasil)

O Super Drift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas na pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela NSC Garage e Rede Krill Supermercados.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.

Mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br.

Serviço – SDB no Mega Space

Data: 1° de novembro, domingo

Hora: 21h

Abertura dos Portões: 20h

Local: Mega Space

Endereço: Av. das Indústrias, 3000 – Distrito Industrial II – Santa Luzia – MG

Ingressos: ticketfacil.com.br

Transmissão: youtube.com/superdriftbrasil

Classificação: Livre (menores de idade deverão estar acompanhados por responsável legal)

Sobre Super Drift Brasil

O Super Drift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de prazer por segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. O SDB é o maior campeonato da modalidade da América Latina. Na temporada 2020, o evento terá edição especial no dia 1° de novembro, em sua primeira etapa noturna no autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais.

Foto destaque Divulgação / Super Drift Brasil

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais