Temporada paulista encerra em dezembro em Interlagos

30 de novembro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Reunião no início do ano definiu prioridade de eventos regionais

A Gold Classic também se apresenta no calendário paulista de automobilismo (FASP/Fernando Conto)

O Campeonato Paulista de Automobilismo terá sua última etapa no dia 20 de dezembro no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), na capital paulista, a data sujeita a alteração em função dos protocolos sanitários em vigor. Em reunião realizada com autoridades municipais no início do ano para definir a distribuição de datas para eventos no circuito paulistano esse fim de semana foi objeto de acordo com promotor do motociclismo, que transferiu seu evento para o Estado de Goiás. Nessa negociação realizada com a presença de autoridades municipais a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) foi determinada como entidade preferencial para utilizar o autódromo caso o evento em questão não se realizasse, como explica o presidente José Aloizio Cardozo Bastos:

A categoria Open Paulista reúne clássicos com alto grau de preparação (FASP/Cesar Cruz)

“Essa reunião realizada na sede da Prefeitura de São Paulo serviu para definir as datas disponibilizadas para as entidades com âmbito regional, uma vez que os eventos de caráter internacional e nacional já tinham sido atendidos com a prioridade determinada pelas normas em vigor. A transferência do evento de motociclismo de São Paulo para Goiânia, portanto, permite à FASP assumir a data em questão.”

O Campeonato Paulista de Automobilismo é o torneio regional de automobilismo mais longevo e tradicional do País e tem origem na década de 1960. Reúne 15 categorias diferentes e seu histórico é marcado pela revelação e formação de várias gerações de pilotos, preparadores e profissionais especializados em vários segmentos do esporte.

Foto destaque FASP/Claudio Kolodziej

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais