Escute a rádio Planeta Velocidade!

TRUCK BRISTOL DIRT: MARTIN TRUEX JR. DA SHOW DE PILOTAGEM E VARRE ETAPA NA TERRA EM BRISTOL

29 de março de 2021

j

Marcos Amaral

Martin Truex Jr fez uma prova irretocável na Truck #51 da KBM, escapando de todas as confusões, varreu a etapa de Bristol ganhando a prova após liderar 105 das 150 voltas. E bota confusões nisso, pois tivemos ao todo 14 bandeiras amarelas e 2 vermelhas durante a etapa.

E finalmente começa o tão esperado “final de semana” de provas no Coliseu de Bristol, voltando aos tempos das disputas na terra

 Abrindo a programação temos a Truck Series retornando às pistas de terra, algo que veio para abrilhantar o calendário 2021 da categoria já que em 2020 não tivemos etapa em Eldora por conta da pandemia, além da pista não renovar com a NASCAR.

Estágio 1

Uma largada tranquila, mas é bacana ver os trucks saindo de traseira nas curvas, e mais bacana de ver é o controle que o piloto precisa ter na terra.

Mas na volta 14 a truck #15 de Tanner Gray, sofreu um toque e causou a primeira bandeira amarela da prova. A verde veio na volta 17, e Sheldon Creed mantém a ponta, seguido por Friesen, Crafton, Austin Hill e Truex, ele mesmo, Martin Truex Jr., que está correndo com a Truck #51 de Kyle Busch.

Volta 28, Bandeira amarela. A Truck #42 de Carson Hocevar acertou o muro. Curioso que nesta prova não vamos ver os trabalhos nos pits, pelo menos não de forma tão frenética, como explicamos na matéria anterior sobre as diferenças da prova Dirt Bristol, como você pode ler aqui Bristol Dirt: Terminologias e perguntas frequentes sobre Bristol Dirt Race.

Na relargada para a última volta do primeiro segmento tivemos uma disputa forte entre Creed e Truex pela primeira posição, e quem se deu melhor foi a truck #51 Martin Truex Jr.

Algo curioso e muito diferente, é que todos os pilotos têm uma espécie de rodinho dentro de suas trucks para limpeza do vidro, por conta da poeira que se acumula ao decorrer da prova.

Estágio 2

Relargada para o Segundo estágio e quem assume a ponta é Truex, que abre boa vantagem.

Na volta 50 é acionada a bandeira vermelha por conta de um toque entre Matt Crafton em John Hunter Nemechek, que mandou a Tundra #4 para o muro. Para aumentar a lambança, a truck #19 de Derek Kraus acabou rodando e acertou  a Truck #4, provocando o fim da corrida para Nemechek e Kraus. Como Dirt Bristol é algo totalmente diferente, um lance chamou a atenção nesse acidente: a Truck de resgate acabou acertando a traseira da truck #4 de JH. Nemechek que acabou batendo no muro novamente.

Após a limpeza da pista mais uma relargada, dessa vez volta 58, e Truex mantém a liderança, seguido de Ben Rhodes, até que no giro 63, nova bandeira amarela causada por Jennifer Jo Cobb, que roda e acerta o muro.

23 voltas para o fim do segundo estágio, Truex mantém a ponta, mas não durou muito já que uma nova bandeira amarela foi agitada por conta de um furo de pneu na truck #36.

Restando 16 para o fim nova bandeira verde, e dessa vez Truex largou mal, perdendo a primeira posição para Rhodes. Mas por pouco tempo, já que a 12 voltas para o fim do estágio, Truex reassume a ponta, até que novamente a bandeira amarela é acionada. A verde vem faltando 6 voltas para o fim e, sem amarelas, Truex se mantém à frente para ganhar o segundo segmento.

Estágio Final

Bandeira verde para o último segmento, e quem pula a frente é Grant Enfinger, mas logo Truex reassume a ponta e mantém o favoritismo. 

Na volta 100 temos outra bandeira amarela, chamada pelo acidente entre as Trucks, #30 de Danny Bohn, #44 de Kyle Larson, #56 pilotada por Mike Mamãe e #45 de Brett Moffitt, mas tudo começou com a truck de Marlar que vinha lenta pela pista. Larson não conseguiu desviar e acertou violentamente sua traseira, destruindo a frente da sua truck, com Moffitt rodando na sequência e acertando em cheio Larson que estava parado. Danny Bohn conseguiu voltar, só que esse acidente acionou a bandeira vermelha para limpeza da pista e retirada dos carros.

Restando 44 voltas para o final, nova relargada e Truex mantém a primeira posição, seguido de Rhodes, Todd Gilliland, Lessard e Enfinger fechando o top 5.

Faltando pouco mais de 30 voltas para o fim, outra bandeira amarela: desta vez a Truck #18 de Chandler Smith escapa na curva e atinge a truck #13 de Johnny Sauter. Fim de prova para o #18.

Restando 18 voltas para o fim foi a vez da Truck #49 de Andrew Gordon rodar e bater em cheio nos tonéis de areia que ficam na entrada dos pits, causando assim a 14° bandeira amarela na corrida, que logo depois virou bandeira vermelha, para o concerto dos barris destruídos.

Na relargada faltando 12 voltas, Truex sai muito bem, assim como fez praticamente a corrida toda, e mantém a liderança. A briga fica atrás pela segunda posição entre Rhodes e Lessard, ao passo que também temos disputa intensa pela quarta posição entre Todd Gilliland e Chase Briscoe, mas o piloto da truck #38 se manteve à frente.

Enquanto isso, lá na frente, Martin Truex Jr abria mais de 2 segundos e, com tranquilidade, vence a etapa de Bristol Dirt pela Truck Series com a Truck do time de Kyle Busch, seu companheiro de equipe na Cup, que deve ter ficado com um sorriso de orelha a orelha.

Fotos Nascar.com

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais