Escute a rádio Planeta Velocidade!

Truck Series: Kyle Busch domina e vence pela 60ª vez na Truck Series em Atlanta

21 de março de 2021

j

Editores Planeta Velocidade

Kyle Busch não estava disposto a deixar escapar duas vitórias consecutivas da NASCAR Camping World Truck Series.

Liderando 102 das 130 voltas e afastando-se na fase final da corrida de sábado no Atlanta Motor Speedway, Busch conseguiu sua primeira vitória da temporada, sua sexta na pista de 1,54 milhas e a 60ª de sua carreira – aumentando seu próprio recorde.

Busch venceu Austin Hill por 4,133 segundos. O terceiro foi John Hunter Nemechek, que havia impedido Busch – o dono de seu carro – vencer a última corrida da Truck Series no Las Vegas Motor Speedway.

“Achei que tínhamos uma ótima truck no início da corrida”, disse Busch, que conquistou sua 214ª vitória nas séries nacionais da NASCAR. “Nós simplesmente continuamos trabalhando nisso o dia todo. Estávamos soltos para começar e melhoramos muito lá. Na fase final, nós apenas decolamos, e foi super rápido, super bom. Não posso dizer o suficiente sobre todos na Kyle Busch Motorsports.”

Busch liderou a maior parte das duas primeiras etapas, mas no final de cada uma, ele cedeu o primeiro lugar para Nemechek, que acumulou 20 pontos no campeonato e mais dois pontos bônus para o Playoff pelas vitórias de segmento. Mas Busch saiu do Pit antes de Nemechek na volta 63, durante o intervalo do Estágio 2, e segurou o resto do caminho, exceto por um ciclo de paradas em bandeira verde que colocaram Chase Purdy na frente da volta 102 a 105.

A corrida contou com três bandeiras amarelas, um para de competição planejada após a 15ª volta e dois para os intervalos de segmento. Com a bandeira verde para os 63 giros finais, Hill não teve a chance de testar seu Toyota nº 16 contra o nº 51 de Busch.

A vitória foi a primeira do chefe de equipe Mardy Lindley, que se juntou a Kyle Busch Motorsports este ano. A única melhoria que Busch poderia ter desejado era um final 1-2 para KBM, em vez de 1-3.

“Sempre que estou na minha truck, quero poder ir lá e alcançar a vitória”, disse Busch. “Com boa competição e bons competidores, não é fácil. Com John Hunter chegando a equipe, em Vegas ele foi super-rápido e fez tudo certo, sem erros.”

“Vamos voltar e reagrupar e garantir que a Truck #4 (Nemechek) possa ficar na frente do #16 (Hill) pelo resto deste ano.”

Johnny Sauter terminou em quarto, seguido pelos companheiros de equipe da GMS Sheldon Creed e Zane Smith. Ross Chastain, Matt Crafton, Brett Moffitt e Stewart Friesen completaram o top 10. Friesen se recuperou de uma penalidade por um pneu descontrolado durante uma parada sob amarela na volta 63.

Bill Lester terminou em 36º, sete voltas atrás, em sua primeira largada em séries nacionais da NASCAR desde 2007.

Referência do site Racer.com (https://racer.com/2021/03/20/kyle-busch-dominates-collects-60th-truck-series-win-at-atlanta/). Transcrito por Marcos Amaral, revisado por Francisco Brasil.
Fotos NASCAR.com

Editores Planeta Velocidade

Editores Planeta Velocidade

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais