Escute a rádio Planeta Velocidade!

Fórmula 1 – Tsunoda vai disputar a temporada de 2021 pela Alpha Tauri

16 de dezembro de 2020

j

Daniel Mendes

Texto: Lorenzo Francez
Instagram: @lofrancezz

O japones Yuki Tsunoda está contratado pela Alpha Tauri para disputar a temporada de 2021 da Fórmula 1. O piloto que estava na F2, correndo pela Carlin, foi o vice-campeão da categoria, e conquistou a sua vaga para F1, mostrando seu talento nas pistas.

Depois de sete anos teremos um japonês de volta ao grid da Fórmula 1. Apesar do amor pelas pistas os japoneses nunca tiveram um piloto que possamos dizer ser de ponta. contudo Yuki Tsunoda pode mostrar que sim, o Japão têm pilotos de ponta para correr na Fórmula 1.

Tsunoda e seus contemporâneos

Takuma Sato na BAR Honda – Foto: Google Images

Yuki Tsunoda fará parte do seleto grupo de pilotos japoneses que disputaram a Fórmula 1, tentando repetir o bom desempenho do seu compatriota Takuma Sato. Mas o Yuki tem a expectativa de ser melhor que Yuji Ide, que foi um completo desastre na categoria, afinal não tem como ser pior que o Ide.

Como dito o mais famoso, foi Takuma Sato, que teve bons momentos na categoria e foi até longevo, comparado com outros japoneses. Contudo a lista ainda têm, os pilotos, Hiroshi Fushida, primeiro piloto japonês, Satoru Nakajima, o primeiro a correr uma temporada completa da F1. Além deles, o Japão teve como representante, Aguri Suzuki, que conquistou o primeiro pódio japonês na Fórmula 1 em 1990.

Nos anos 2000, surgiram Takuma Sato, que disputou 92 grandes prêmios, e conquistou um pódio. Yuji Ide em 2006, representou de maneira desastrosa o Japão, já que o mesmo não ficava pista ou não completava as corridas. No ano de 2008, Kazuki Nakajima correu pela Williams e até que fez um bom papel na categoria. O último japonês até o momento a correr tinha sido Kamui Kobayashi, terminando sua participação na F1 em 2014.

Temporada 2020 – Destaque na F2

Tsunoda venceu em Sakhir na F2 – Foto: Google Imagens

Mick Schumacher chamou a atenção neste ano, com o título da Fórmula 2, mostrando que além do ser filho do Heptacampeão Michael Schumacher, ele também tem talento. Contudo não foi só o piloto alemão que teve holofotes no circo da Fórmula 1. Yuki Tsunoda, terminou a temporada vencendo a corrida 1 e chegando em segundo na corrida 2, no anel externo do Bahrein.

Foi uma temporada bem equilibrada e com grandes desempenhos. Tsunoda conquistou duas vitórias na categoria, além de poles, mostrando ser um piloto rápido e constante, algo importante na F1, contudo o desafio na Fórmula 1 é muito maior, vamos ver se o japonês conseguirá se manter na categoria.

Nova Casa – Alpha Tauri

O japonês fará dupla com Pierre Gasly, na temporada 2021 da Fórmula 1. Terá um grande piloto para poder o auxiliar, mesmo Gasly sendo jovem, o francês já se mostrou rápido e acostumado com carro, conquistando até uma vitória na temporada passada.

A disputa entre os dois a principio parece que vai ser equilibrada, com uma certa vantagem para Gasly, mas Tsunoda está com todo apetite para se mostrar competitivo na F1, assim como foi na Fórmula 2.

Uma boa temporada na Alpha Tauri pode ser o gatilho para Yuki subir para Red Bull Racing, assim como fizeram, Gasly, Albon, Kvyat. O problema é que nenhum desses pilotos tiveram sucesso na equipe austríaca.

A temporada 2021 promete ser diferente da deste ano, afinal o domínio da Mercedes foi absurdo. Mas temos que esperar para saber o que de fato vai acontecer. Contudo a expectativa para o ano que vem é alta, com emoção da primeira até a última corrida.

Daniel Mendes

Daniel Mendes

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais