Chuva forte em Goiânia adia quali da Porsche Cup Endurance Series para sábado

23 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Nelsinho Piquet é o mais veloz do dia nos treinos livres com o carro #80 e Cesar Ramos lidera classe GT3 Cup com o #18

Serão mais de 300 km para os carros de corrida mais produzidos no planeta percorrer em Goiânia neste sábado.

Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro Victor Eleutério

Com fortes chuvas castigando a região do autódromo na tarde de sexta, o treino classificatório foi adiado para o dia seguinte.

O novo cronograma da Porsche Cup Endurance Series determina abertura dos trabalhos para a definição do grid às 8h. O horário da largada segue inalterado, 11h30.

Até o tempo fechar, foram realizados um treino opcional e dois treinos livres nesta sexta-feira.

Na primeira sessão livre o mais rápido na Carrera Cup foi o carro #20, de Pedro Aguiar e Guilherme Salas. Pela GT3 Cup, quem liderou foi o #88, de Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro.

Mas no treino realizado no início da tarde, quando a maioria do grid preparava a simulação do quali, foram registradas as melhores marcas do dia.

Nelsinho Piquet, que nesta etapa compete em dupla com Rouman Ziemkiewicz, cravou 1:23.538 em sua melhor passagem com o carro #80. O segundo tempo do dia ficou para o carro #52, da dupla Rodolfo Toni e Danilo Dirani e na sequência veio o #91, de Lico Kaesemodel e Felipe Massa.

Pela classe GT3 Cup, Cesar Ramos cravou 1:25.975 com o carro #18, que compartilha com Zeca Feffer. O segundo tempo do dia foi registrado por Gaetano di Mauro pela manhã, 1:26.012. A terceira marca do dia foi do carro #45, de Paulo Totaro e Fabio Carbone.

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta Luca Bassani

A programação do quali segue inalterada, com cada piloto dispondo de 10 minutos para registrar sua volta rápida. A ordem de largada é determinada pela média dos melhores tempos de cada componente da dupla.

A estratégia de paradas e a definição dos responsáveis por cada stint é de incumbência dos pilotos. O regulamento determina apenas a necessidade de três paradas obrigatórias de 6 minutos e a exigência mínima de 32 voltas percorridas por cada piloto. A corrida terá limite de 300 km (79 voltas) ou 2h45 de duração.

O que eles disseram:

“Tudo está indo muito bem até agora, o carro está muito bom e as coisas estão saindo conforme o planejado. Gosto muito de guiar esse carro, além de gostar muito da categoria também. Eu e o Rouman estamos indo muito bem, achamos um acerto de carro que ficou confortável para nós dois. Quando tudo está caminhando bem, costumamos andar entre os ponteiros. Se não estamos lá, algo está errado.

A classificação passou para amanhã, independente de chover ou não, gosto de andar aqui em Goiânia. Que venha logo a corrida e o quali para colocarmos o carro na pista.”

Nelson Piquet Jr

“Para amanhã nós esperamos manter esse mesmo ritmo do treino de hoje, que nos colocou na primeira posição do treino. Não tenho tanta experiência em correr na chuva. Mas, mesmo assim é um clima que eu gosto de andar. Tomara que seja um dia muito bacana e que a gente tenha um bom resultado lá na frente.”

Rouman Ziemkiewicz

César Ramos e Zeca Feffer os mais rápidos da GT3 Cup Luca Bassani

“Acho que o quali perto da corrida ainda deixa todos em pé de igualdade, vai ser como mais um treino. A expectativa é boa para classificar bem e fazer uma boa prova.”

Zeca Feffer

“Fazer o quali amanhã antes da corrida foi uma decisão válida da organização. Ninguém tinha treinado na chuva, o que dificultaria bastante para os pilotos. Gosto de andar no molhado, mas o objetivo do campeonato é que todos tenham as condições de finalizar a prova bem. Não classificar na chuva evita que tenhamos acidentes que possam tirar carros da corrida de amanhã. Vai ser uma novidade para todos nós, geralmente vamos dormir na sexta já sabendo a posição em que vamos largar, o que ajudaria muito na escolha das estratégias. Mas, como o Zeca (Feffer) já bem disse, todos estamos em pé de igualdade, então todos teremos pouco tempo para definir a melhor estratégia dos 300km.

O carro andou bem, o que nos deixou bem confiante para a classificação e para a corrida.”

Cesar Ramos

Cronograma atualizado

Sábado, 24 de outubro
8h – Quali – Grupo A – Carrera Cup
8h25 – Quali – Grupo A – GT3 Cup
8h50 – Quali – Grupo B – Carrera Cup
9h15 – Quali – Grupo B – GT3 Cup
11h30 – Largada (300km ou 2h45)

Foto destaque Victor Eleutério

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais