Raphael Reis vence em Goiânia na sua volta para a Porsche Cup

24 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Líder da Stock Light subiu ao lugar mais alto do pódio pela GT3 junto com Kreis Jr

Raphael Reis e Kreis Jr Vinicius Marmo

Raphael Reis mostrou que a fase continua iluminada nas pistas pelo Brasil, e que Goiânia continua sendo seu parque de diversões preferido. O líder da Stock Light acelerou neste sábado pela segunda rodada da Endurance Series da Porsche Cup.

Reis havia acelerado o 911 GT3 Cup apenas uma única vez na sua vida, durante a temporada de 2019. O piloto embarcou no carro #71 junto com Kreis Jr pela GT3 Cup, a categoria dos carros de motor 3.8.

Largando da nona posição geral e terceiro entre os carros da GT3, a dupla executou a estratégia à perfeição. A disputa com a dupla Átila Abreu e Léo Sanchez foi decidida apenas no último stint de Raphael Reis, já nos instantes finais da corrida.

Raphael Reis e Kreis Jr Vinicius Marmo

O carro #71 de Reis e Kreis recebeu a quadriculada antes de qualquer outro carro da categoria. A dupla também garantiu o 10º lugar da na classificação geral da corrida.

Esse foi o quarto triunfo de Raphael Reis na temporada de 2020. O piloto já subiu ao lugar mais alto do pódio outras três vezes pela Stock Light.

Foi a terceira vitória de Reis no Autódromo Internacional de Goiânia em 2020. O piloto venceu as duas baterias da Stock Light no traçado pela abertura do campeonato. Raphael volta a acelerar em Goiânia em mais uma oportunidade ainda em 2020 pela Light

O que disse eles disseram:

“Goiânia é minha segunda casa, talvez até seja a primeira. Essa pista me traz sempre bons resultados, chegar ao autódromo com confiança faz muita diferença na corrida. Quando me convidaram para andar com o Kreis eu sabia que tínhamos a possibilidade real de vencer. E poder disputar as vitórias é algo que me motiva muito, por isso não hesitei em aceitar esse convite em dividir o carro com o Kreis. Muito contente com essa vitória de hoje.”

Raphael Reis

 “Tive que segurar um pouco o Átila no meu stint, eles estavam em outra estratégia na corrida, nosso coach passou essa informação para nós durante a prova. Agradeço ao Raphinha pela parceria, foi um final de semana perfeito para nós.”

Kreis Jr

Foto destaque Victor Eleuterio

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais