Werner Neugebauer e Ricardo Zonta dividem vice-liderança do Porsche Endurance após top-5 em Goiânia

24 de outubro de 2020

j

Assessorias de Imprensa

Dupla da equipe Shell mostrou bom ritmo durante os 300 km de prova com diversas ultrapassagens; Werner e Zonta fizeram corrida de recuperação após largarem na primeira fila do grid

Werner Neugebauer (Bruno Terena/RF1)

Vencedores da etapa de abertura do Porsche Endurance no Velocitta, Werner Neugebauer e Ricardo Zonta voltaram a se destacar na segunda etapa da competição, disputada  neste sábado, em Goiânia. A dupla conseguiu o segundo lugar no grid de largada com a equipe Shell e mostrou bom ritmo durante a prova, sempre entre os mais rápidos, fechando no top-5 após uma eficiente corrida de recuperação. Com esse resultado, Werner e Zonta dividem a vice-liderança do campeonato com 113 pontos, apenas três pontos atrás do líder Alceu Feldmann.

“Foi uma pena porque a gente tinha tudo para ampliar a liderança aqui em Goiânia, mas conseguir esse top-5 depois de tudo o que passamos na corrida foi realmente positivo. É claro que gostaríamos de seguir em primeiro lugar no campeonato, mas estar somente três pontos do líder nos deixa com grandes chances de disputar o título na etapa final em Interlagos”, diz Werner, que acumula 11 vitórias, 23 pódios e 5 poles na história da Porsche Cup. 

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta venceram a primeira etapa no Velocitta (Bruno Terena/RF1)

Vice-líder da temporada também na categoria Sprint, Werner largou na segunda colocação neste sábado e tomou um toque quando era o terceiro colocado na prova, caindo para a 20ª posição. O piloto gaúcho fez uma corrida de recuperação intensa finalizando seu primeiro stint em nono lugar. No seu segundo trecho, Werner ainda sofreu com um problema no carro e Zonta precisou sair pegar o Porsche reserva para continuar na prova. 

“Começou a sair uma fumaça do carro. No painel, aparentemente, estava tudo certo. O Guilherme Ferro (engenheiro) me chamou para vir ao box já que eu tinha completado as 32 voltas obrigatórias e o Zonta pôde continuar na prova com o carro reserva, já que vimos que o para-choque traseiro estava todo marrom e meio melado de óleo. Apesar disso, o que nos prejudicou mesmo foi o toque que recebemos no início da corrida. Agora vamos pensar nas finais da Sprint e do Endurance”, diz Werner,que é da equipe Shell e que também corre com patrocínio de Pamplona Alimentos e Chocolateria Brasileira.

A etapa final do Porsche Endurance será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 6 de dezembro com uma corrida de 500 km. Três semanas antes, nos dias 13 e 14 de novembro, a Porsche Cup terá mais uma rodada tripla da Sprint.

Classificação do Porsche Endurance Series – Carrera Cup (top-10): 

1- Alceu Feldmann – 116 pontos 

2- Werner Neugebauer – 113 

Ricardo Zonta – 113 

4- Pedro Aguiar – 101 

Guilherme Salas – 101 

6- Lico Kaesemodel – 90 

Porsche de Werner Neugebauer e Ricardo Zonta (Bruno Terena/RF1)

Felipe Massa – 90 

8- Ricardo Baptista – 79 

9- Nelsinho Piquet – 76 

10- Rouman Ziemkiewicz – 66 

Resultado dos 300 km de Goiânia (top-10 geral): 

1- Guilherme Salas/ Pedro Aguiar 

2- Thiago Camilo / Alceu Feldmann 

3- Lucas Di Grassi / Ricardo Baptista 

4- Felipe Massa / Lico Kaesemodel 

5- Werner Neugebauer / Ricardo Zonta 

6- Nelsinho Piquet / Roman Ziemkiewicz 

7- Alan Hellmeister/ Luca Seripieri 

8- Sergio Jimenez / Rodrigo Mello 

9- Renan Guerra/ Alexandre Auler  

10- Raphael Reis / Kreis Jr 

Foto destaque Bruno Terena/RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais