Escute a rádio Planeta Velocidade!

Velho novo conhecido, Hulkenberg está de volta a Fórmula 1

8 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

O piloto alemão Nico Hulkenberg está de volta a Fórmula 1. Não exatamente da forma que ele desejava, mas ele voltou. Hulk assinou com a Aston Martin para ser piloto reserva e desenvolvimento do time.

Grande conhecedor da estrutura baseada em Silverstone, Inglaterra, Hulkenberg teve a oportunidade de pilotar para o time na temporada passada quando ainda se chamava Racing Point, nas ocasiões que Lance Stroll e Sergio Perez testaram positivo para o novo coronavírus. Foram três Grandes Prêmios pilotando para os então carros rosa.

Alegria de Hulk

Ele conta que fazer parte do time neste momento está sendo importante pois ele vai poder ter mais conhecimento do carro. “Em primeiro lugar, é ótimo conseguir assinar este contrato com bastante antecedência – no ano passado não tive muito tempo para me preparar antes de entrar no carro”, disse Hulkenberg.

Hulk ainda acrescenta que está satisfeito em voltar para a equipe. “Estou muito satisfeito por trabalhar novamente com esta equipe, para quem pilotei muitas vezes durante minha carreira”, continuou o piloto.

Hulkenberg na Fórmula 1

Hulkenberg entrou na Fórmula 1 pela Williams em 2010, mas sua relação começou com a estrutura da hoje Aston Martin em 2012, quando pilotou pela primeira vez para equipe, que na ocasião se chamava Force India. Em 2012 ficou fora da equipe (quando pilotou para a Sauber), mas retornou em 2014, ficando no time até 2016, quando se transferiu para a Renault ao término da temporada.

“Nestes tempos difíceis, a exigência de um piloto reserva capaz e experiente é especialmente importante. Nico provou no ano passado que ele poderia chegar ao carro e ter um desempenho excelente a qualquer momento; agora, com o escopo adicional para preparação e integração, sabemos que podemos contar com ele para fazer um excelente trabalho”, disse Otmar Szafnauer, chefe da equipe.

Hulkenberg atualmente está com 33 anos e já participou de 176 corridas na categoria mas não conquistou nenhuma vitória.

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais