Escute a rádio Planeta Velocidade!

Velocitta é o novo endereço da equipe Crown Racing, bicampeã da Stock Car e mundial da Jaguar

25 de fevereiro de 2021

j

Assessorias de Imprensa

Equipe passa ser a única do Brasil a ter um autódromo como base para sua sede e oficina; time tem quatro títulos na Stock Car (dois de pilotos e dois por equipes) e um mundial (Jaguar IPACE eTrophy)

Além de ser palco das principais competições do esporte a motor do Brasil, o Velocitta passa agora a ser também o endereço de uma das maiores equipes brasileiras: a Crown Racing, bicampeã da Stock Car. Com o novo endereço, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, o time passa a ser a única equipe do País a ter sua estrutura integrada ao autódromo considerado mais bonito e moderno do Brasil.

Localizado na Rodovia SP-342, apenas 180 km da capital paulista e com fácil acesso por diversas rotas, o Autódromo Velocitta é palco de corrida oficiais do automobilismo brasileiro e internacional desde 2012, quando recebeu homologações da CBA e da FIA – é um dos únicos três do Brasil a ter isso.

Além das corridas o autódromo é o local escolhido para diversos lançamentos de produtos da indústria automobilísticas e motociclísticas além de outras empresas que escolhem o Velocitta como palco de apresentações e lançamentos.

Na antiga sede em Petrópolis desde seu surgimento, em 2013, a Crown Racing acumulou quatro títulos na Stock Car, sendo dois de equipes (com o nome “Cimed Racing”) e dois de pilotos, com Felipe Fraga em 2016 e Marcos Gomes em 2015. Além do carro 0 de Cacá Bueno, o time também terá no Velocitta a preparação do Stock Car de número 88 de Beto Monteiro.

“Tivemos anos muito felizes em Petrópolis, que é uma cidade que respira automobilismo, mas agora vamos dar um passo em direção ao futuro, integrando nossa equipe de competição com uma das estruturas mais completas de nosso automobilismo, o Velocitta. Embora os testes particulares não sejam permitidos na Stock Car, a proximidade de um autódromo tão moderno literalmente em nosso quintal nos permitirá um trabalho integrado com patrocinadores, relacionamento, desenvolvimento de nosso pessoal etc”, diz William Lube.

Além dos títulos conquistados na Crown Racing, Lube acumula como chefe de equipe as conquistas com Ricardo Maurício em 2008 e Cacá Bueno em 2009 na Stock Car e também o tricampeonato no Trofeo Linea. “Nosso endereço agora é Autodromo Velocitta, curva 7. Nosso DNA está ligado às competições até no CEP”, completou.

A novidade também foi celebrada pelo gestor do Complexo Velocitta, Guiga Spinelli. Assim como Cacá Bueno, ele é um piloto que é sinônimo de excelência em seu ramo de atuação, sendo o maior campeão do Sertões, o maior rali do Brasil, com cinco títulos.

“Este é um primeiro passo de um projeto que certamente abre uma nova história para o Velocitta, onde já temos a honra de receber os maiores eventos de automobilismo do Brasil e que, em 2020, também tivemos a chance de receber a largada do Sertões. Agora, seremos a sede de uma das equipes mais importantes da América, com títulos da Stock Car e diversas categorias, e com pilotos que são referência em suas áreas, como Cacá Bueno. A presença de um time deste nível, com quatro títulos da Stock Car e um internacional com carros elétricos, engrandece ainda mais o Complexo Velocitta”, diz Spinelli.

Um dos grandes mentores desta ideia que se torna realidade em 2021, Cacá Bueno também comentou a novidade da Crown Racing em 2021 – o pentacampeão da Stock Car revelará ainda nesta semana o layout de seu carro e uma novidade entre seus patrocinadores naquela que será sua vigésima temporada seguida na maior categoria do Brasil.

“A mudança para o Velocitta nos dá a chance de criar um conceito de time que é inédito no Brasil e que vemos somente com as grandes equipes na Europa e Estados Unidos. Teremos uma infraestrutura sem igual no País, além de estarmos mais perto dos nossos parceiros e fornecedores e ter literalmente como nosso ‘quintal’ o mais moderno autódromo do Brasil”, diz Cacá Bueno, que é o recordista de vitórias e títulos no atual grid – em todos os tempos, o pentacampeão só está atrás de Ingo Hoffmann nas conquistas na Stock Car.

Recém-chegado a equipe Crown Racing, Beto Monteiro fará pela primeira vez a temporada completa da Stock Car, mas já traz a experiência de maior campeão da Copa Truck. Em 2021, ele será o primeiro piloto do mundo a competir simultaneamente nestes dois campeonatos.

“A grande experiência e histórico de conquistas da Crown Racing já foi um grande diferencial para nós e a Universal entrarmos com esta parceria para 2021. E agora outro ponto alto será a nova sede no Velocitta, onde teremos uma chance única de desenvolvimento como equipe em um autódromo tão moderno, proporcionando muitas possibilidades, inclusive com relacionamento com clientes, patrocinadores e fãs”, diz Monteiro.

Parte da estrutura da equipe já está instalada no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), mas a mudança completa está marcada para o mês de abril, após a primeira etapa da Stock Car, que será disputada no dia 28 de março no Velopark, na Grande Porto Alegre (RS).

Fotos Divulgação/RF1

Assessorias de Imprensa

Assessorias de Imprensa

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais