Escute a rádio Planeta Velocidade!

Fórmula 1: Verstappen elege Hamilton como um dos melhores do grid

9 de abril de 2021

j

Marcio de Luca

Na Fórmula 1 o jogo e conflito de egos é algo completamente acima da média, onde para alguns pilotos há uma certa dificuldade de admitir que o outro é melhor que ele.

Recentemente vimos o caso de Fernando Alonso, que ao ser perguntado quem era o melhor dos campeões mundiais em pista, de forma taxativa respondeu que era ele mesmo, o que em sua cabeça pode ser verdade, porém pode ser também uma forma de manter seu ego acima do alheio.

Max Verstappen em coletiva – Foto: Divulgação

Opinião de Verstappen

Mas na contramão dessa ode às próprias vaidades, o holandês Max Verstappen mostrou humildade e visão da categoria, onde ao ser perguntado quem era o melhor do grid, respondeu sem pestanejar que é o britânico Lewis Hamilton.

“É super difícil escolher um, mas é claro que tenho que dar crédito ao Lewis [Hamilton], sobretudo pela forma como tem lidado com todas as temporadas e por ganhar a quantidade de corridas e campeonatos que conseguiu. Definitivamente não podemos esquecer do Lewis. Mas claro, ainda há muitos outros pilotos na Fórmula 1 que são muito bons, muito fortes e teriam sido muito bons também naquele carro [da Mercedes]. Mas mesmo assim, a forma como Lewis ganhou até em corridas complicadas, é preciso lhe dar o devido valor. Definitivamente ele é um dos melhores de todos os tempos na Fórmula 1”, disse Verstappen.

Maturidade do holandês

Verstappen no Bahrein 2021 – Foto: Divulgação

Essa abordagem que o piloto mostrou, apresenta acima de tudo o amadurecimento de Verstappen ao longo sua ainda curta carreira, que mesmo estando hoje na posição de franco candidato ao título, soube dar o devido valor aos feitos do britânico, que verdadeiramente tem pilotado os melhores carros da atualidade, mas isto também é um reflexo do trabalho dele, pois saber transmitir aos engenheiros o que se passa com o carro na pista é a melhor maneira de aperfeiçoá-lo e o tornar mais eficiente.

Em resumo, mesmo que Verstappen fosse o melhor do grid e o dissesse, o que isto acrescentaria à sua carreira além da antipatia dos fãs? De fato, nada!

Marcio de Luca

Marcio de Luca

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais