WEC: Sob muita chuva e neve Toyota vence as 06 horas de Spa

4 de maio de 2019

j

Marcos Amaral

WEC

Foi disputada neste sábado as 06 horas de Spa-Francorchamps, a penúltima etapa da Temporada 2018/2019 da WEC.

Etapa que teve muita chuva, neve, por diversas vezes o safety car entrou na pista e a prova terminou com bandeira vermelha pela falta de condições na pista.

Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima da Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Híbrido venceram as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na segunda posição o trio da Rebellion Racing Rebellion R13 Gibson (Berthon/Laurent/Menezes) e fechando o pódio o trio da SMP Racing BR Engineering BR1 AER (Aleshin/Petrov/Vandoorne).

Na classe LMP2 a vitória ficou com o trio da DragonSpeed Oreca 07 Gibson (Gonzalez/Maldonado/Davidson), seguido do trio da G-Drive Racing Aurus 01 Gibson (Rusinov/Van Uitert/Vergne) e fechando o pódio o trio da Signatech Alpine Matmut Alpine Matmut Alpine A470 Gibson (Lapierre/Negrao/Thiriet).

Na classe GTE a vitória ficou com a dupla da  Aston Martin Racing Aston Martin Vantage AMR (Lynn/Martin), seguido da dupla da AF Corse Ferrari 488 GTE Evo (Píer Guidi/Calado) e fechando o pódio a dupla da  Porsche GT Team Porsche 911 RSR (Lietz/Bruni).

E na classe GTE Am a vitória ficou com o trio da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR (Ried/Pera/Campbell), seguido do trio da TF Sport Aston Martin Vantage (Yoluc/Alers-Hankey/Eastwood)  e fechando o pódio o trio da Clearwater Racing Ferrari 488 GTE (Perez-Companc/Cressoni/Griffin).

A última etapa da temporada será a prova mais aguardada para que gosta de automobilismo as 24 Horas de Le Mans, será disputada no dia 06/08 e o Planeta Velocidade está acompanhando para trazer as melhores informações.

Até lá!

Marcos Amaral

Marcos Amaral

Período

Categorias

Siga nossas redes sociais